Barcelona está dividido quanto à contratação de Gustavo Maia, diz jornal

  • ExtraOnline
  • 12/06/2020 11:37
  • Futebol
Rubens Chiri / SPFC

A venda de Gustavo Maia para o Barcelona é uma das expectativas do São Paulo em fazer dinheiro neste momento de crise. Pelo compromisso firmado entre as duas partes, os catalães só precisam pagar mais 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) até o dia 15 de julho para confirmar a contratação. Só que, embora o clube espanhol tenha a prioridade da compra, a aquisição não é tão simples. De acordo com o diário Mundo Deportivo, a diretoria azulgrana está dividida quanto à conclusão do negócio.

O motivo é a crise economica provocada pela paralisação do futebol em todo o mundo. O Barcelona decidiu rever todas as suas operações financeiras, que entraram em modo de espera. Isso se dá principalmente com as coontratações de jovens promessas. É o caso de Maia, que seria contratado para ingressar no Barça B.

Nesta quinta, Xavi Vilajoana, diretor responsável pelo futebol feminino, pelos juvenis e pelo Barça B, deu por certa a contratação do brasileiro. Mas, para os outros dirigentes, não há razão para ter pressa na confirmação, já que a prioridade de compra vai até o dia 15. A avaliação é de que seria importante realizar uma venda até 30 de junho para, aí sim, concretizar a negociação com o São Paulo.

Com 19 anos, Maia defende o São Paulo desde o sub-15. Em 2018, chamou a atenção pelo faro de gols. Marcou 30 gols em 36 jogos e terminou o Campeonato Paulista sub-17 como artilheiro da competição (21 gols). No ano passado, destacou-se na Copa SP e terminou o ano treinando com o elenco profissional. Para ter a prioridade de sua compra, o Barcelona desembolsou 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).