Nos pênaltis, Murici vence o ASA e se garante na Copa do Brasil 2021

  • Paulo Chancey Junior com João Carlos Viana*
  • 16/08/2020 18:30
  • Futebol
Fotos: Jailson Colácio

Muito mais que uma vaga, a seletiva da Copa do Brasil 2021 valeu ainda um fôlego financeiro de R$ 500 mil na próxima temporada, principalmente pela crise causada pela Pandemia do Coronavírus. Neste domingo, melhor para o Murici que venceu o ASA nos pênaltis por 4 a 2 e fez a festa no Estádio Rei Pelé.

 

Além da vaga na Copa do Brasil 2021 e a garantia da cota financeira, o time da Zona da Mata Alagoana ainda conquistou o Troféu Desportista Rogério Auto Teófilo, então prefeito de Arapiraca, que faleceu na última semana.

O JOGO 

A bola rolou no Estádio Rei Pelé e o ASA começou melhor. Leandro Cearense ajeitou para Eberson, que chutou forte. A bola bateu no travessão. Quase o primeiro gol do jogo. 

O Murici reagiu na partida. Carlos Alberto cobrou escanteio e o atacante Etinho acertou uma grande cabeçada. O goleiro Deola fez grande defesa. Em mais lance de perigo do “Verdão”, Cleyton aproveitou a falha da defesa do ASA e tocou para André. O atacante sozinho, furou na finalização 

Na segunda etapa, Leandro Cearense recebeu cruzamento na área e chutou de primeira. A bola foi pela a linha de fundo.  

Final de jogo, ASA 0 x 0 Murici. A decisão foi para os pênaltis. 

Pênaltis

Pelo Murici, Souza, Cleyton, Tadeu e Etinho converteram as cobranças. No alvinegro, Leandro Cearense e Deola balançaram as redes. Maranhão e Vander desperdiçaram as cobranças. Murici 4 x 2 ASA nas cobranças de pênaltis.