Em vantagem, CRB recebe o Cruzeiro por vaga e cota na Copa do Brasil

  • Paulo Chancey Junior
  • 26/08/2020 12:00
  • Futebol
Foto: Thiago Henrique
Estádio Rei Pelé visto do alto
Estádio Rei Pelé visto do alto

Passados 166 dias, CRB e Cruzeiro volta a se enfrentar pela Copa do Brasil, às 16h00 desta quarta-feira (26) no Estádio Rei Pelé, para decidir a vaga à próxima fase da competição nacional. Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo, a equipe alagoana vai em busca da vaga inédita e a cota de premiação, de R$ 2 milhões.

 

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu no dia 11 de março, no Estádio do Mineirão. Antes da Pandemia do Coronavírus, o Cruzeiro passava por uma série de problemas dentro e fora de campo e foi surpreendido pelo CRB, que venceu por 2 a 0.

 

De lá para cá as equipes mudaram, mas o objetivo é o mesmo nesta quarta-feira. O “Galo” precisa jogar com inteligência e administrar bem o resultado, enquanto a “Raposa” precisará reverter a desvantagem do time local.

Em caso de empate ou derrota por um gol de diferença, o CRB estará classificado. Ao Cruzeiro, resta vencer por dois gols de diferença, desde que não sofra gols.

Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo pensa em manter a base, mas terá desfalques como o zagueiro Xandão e o lateral-esquerdo Igor, entregues ao departamento médico e o volante Thiaguinho, que não pode atuar na Copa do Brasil. 

Dessa forma, o time alvirrubro deve entrar em campo com Victor Souza, Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Washington, Claudinei, Diego Torres, Magno Cruz e Erik; Léo Gamalho.

Do lado do Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira também terá vários desfalques por lesão ou por impossibilidade legal, uma vez que atletas já atuaram por outras equipes nesta mesma fase.

Sendo assim, a equipe mineira entra em campo com: Fábio, Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom, Machado, Riquelmo e Maurício. 

CRB e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h00, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.