Demitido, ídolo Jacozinho faz duras críticas ao presidente do CSA

  • Paulo Chancey Junior com João Carlos Viana*
  • 16/02/2021 10:35
  • Futebol
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/R. CORTEZ/CSA

O laço sentimental continua, mas o vínculo profissional acabou na última semana. Depois de sete anos como jogador e seis como funcionário, o ídolo azulino, Jacozinho, foi demitido do clube e fez duras críticas ao presidente do clube, Rafael Tenório.

Em entrevista ao MinutoEsportes, o profissional afirmou estar decepcionado com a forma que foi tratado. “Pois é, decepcionado com o presidente. Esse é o presente que eu ganhei do presidente. Não do CSA, que eu carrego no meu coração, na minha veia corre sangue azul. Até porque, da nação azulina, todos me amam e a recíproca é verdadeira. Sei que eles estão me apoiando na rede social. É muito forte. A cada dia mais eu amo o CSA, essa nação azulina. Eu recebi um presente de “grego” do presidente. Mas é assim mesmo. A vida é essa. Vida que segue”, criticou o ídolo, que ainda relatou o rápido procedimento para sua saída do clube.

“Eles fizeram a rescisão, nem olhei. Fui lá e assinei. Estou aqui esperando acontecer”, explicou.

Por fim, Jacozinho afirmou que independente do que acontecer, não tem pretensão de entrar em conflito com o clube marujo “Nunca farei isso com o meu CSA. Até poderia, tem brechas aqui, mas jamais faria isso. Passei por vários clubes e saí sem receber nada. Três corações, lá eu passei, saí sem receber e nem por isso botei na justiça. Tenho um Deus que me protege. Não vou fazer isso contra o presidente ou vice-presidente, será contra o CSA e jamais farei nada pra prejudicar meu azulão”, finalizou.

Jacozinho vinha ocupando a função de auxiliar técnico fixo do clube e sempre que necessário, assumia o posto à beira do campo.  Em 2019, durante a campanha do CSA na Série A, o treinador comandou os últimos jogos da equipe na elite, após a saída do técnico Argel Fuchs.

O tema contenção de despesas tem sido amplamente discutido dentro do clube azulino. Nas últimas semanas, a direção vem fazendo uma renovação dentro do elenco, no qual vários jogadores deixaram o clube, sem acordo salarial, uma vez que havia uma intenção da diretoria em reduzir a folha salarial, o que já foi alterado após pressão interna e externa para formação de um elenco forte para a temporada 2021.

O CSA já disputou a Copa Alagoas com o time Sub-20 e terá pela frente o Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil é Brasileiro da Série B.