Champions: Juventus perde para o Porto, enquanto Haland brilha pelo Dortmund

  • ExtraOnline
  • 18/02/2021 07:19
  • Futebol
PEDRO NUNES / REUTERS

Enquanto Cristiano Ronaldo e a Juventus se deram mal diante do Porto, a rodada de jogos de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa mais uma vez foi palco de uma atuação de destaque de Haland pelo Borussia Dortmund.

O faro de gol explícito do atacante norueguês levou o time alemão a uma vitória fora de casa, diante do Sevilla, por 3 a 2. A capacidade de conclusão foi crucial nos dois gols da vitória de virada no Ramón Sánchez Pizjuán. Cristiano Ronaldo, por outro lado, passou em branco na derrota da Juve por 2 a 1 em Portugal.

No caso da Juve, perder por apenas um gol de diferença foi um tremendo lucro diante da apresentação do time. Dois gols nos primeiros instantes de cada tempo. O Porto saiu na frente com um recuo ridículo de Bentancur. Taremi dividiu de carrinho com Szczesny e balançou as redes. No começo da etapa final, outra bobeira defensiva. Marega fez o gol.

Se não fosse o chute certeiro de Chiesa, já na reta final do segundo tempo, a Juventus teria problemas maiores para o jogo de volta, em Turim. Como perdeu de pouco, pode fazer 1 a 0 que se classifica. Se der empate ou vitória bianconera por um gol de diferença sofrendo dois ou mais, o Porto avança.

Na Espanha, o Sevilla saiu na frente com Suso. O chute desviou na zaga e matou o goleiro. O empate foi um golaço de Dahoud. Então, Haland apareceu com duas finalizações certeiras ainda no primeiro tempo. A vantagem se sustentou até os 39 minutos da etapa final. Luuk de Jong amenizou a derrota em casa do Sevilla. O Dortmund está em situação relativamente confortável na eliminatória.

Os confrontos de volta das partidas realizadas nesta quarta-feira serão em 9 de março.

Na próxima terça-feira, ainda pelas oitavas de final da Chamions, jogam Atlético de Madrid x Chelsea e Lazio x Bayern. Na quarta, Atalanta x Real Madrid e Borusia Mönchengladbach x Manchester City.