CSA perde confronto direto diante do Guarani e se complica na Série B

  • Paulo Chancey Júnior
  • 30/09/2022 21:32
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira
Foto: CSA x Guarani
Foto: CSA x Guarani

Era para ser uma noite de festa no Estádio Rei Pelé, com vitória e saída do Z4 do Brasileiro da Série B. Mas não foi. Nesta sexta-feira (30), o CSA saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada do Guarani e perdeu por 2 a 1, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

O CSA abriu o placar aos 16 minutos. Diego Renan arriscou e parou na defesa do Guarani, mas na sobra de bola, Osvaldo bateu bonito e abriu o placar no Rei Pelé, fazendo a festa da torcida azulina. 1 a 0.

Não demorou muito para a resposta do Guarani. Aos 26 minutos, Isaque recebeu dentro da área, tirou o zagueiro Lucão da jogada e bateu na saída de Marcelo Carné. Tudo igual no Trapichão. 1 a 1.

A virada do “Bugre” veio logo no começo da segunda etapa. Cruzamento na área azulina e Yure Tanque desviou de cabeça, colocando a equipe campineira na frente do placar, para frustração do torcedor azulino no “Trapichão”. 1 x 2.

A derrota manteve o CSA com 35 pontos, ainda na 17ª posição, dentro do Z4. O próximo compromisso marujo será diante do Grêmio, fora de casa. Já o Guarani, venceu o confronto direto e chegou aos 38 pontos, ocupando a 13ª colocação e tendo pela frente o Londrina no Brinco de Ouro da Princesa.