Fora de casa, CRB perde para o Guarani e amarga 13ª derrota na série B do Brasileiro

  • Minuto Esportes
  • 11/10/2022 23:17
  • Futebol
Foto: Thomaz Marostegan /CRB
CRB x Guarani
CRB x Guarani

Em um jogo com problemas defensivos e dificuldade para chegar ao gol, o CRB perdeu para o Guarani, noite desta terça-feira (10), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time regatiano amargou a 13ª derrota no campeonato, soma 40 gols sofridos, mas está fora da zona de rebaixamento da competição. Com 46 pontos, o CRB ocupa a décima colocação e ainda tem três jogos pela frente, contra Operário, Brusque  e Bahia.

O jogo

O CRB teve uma primeira tentativa de gol aos 7 minutos. A segunda chance aconteceu aos 20 minutos quando Bruninho invadiu a área e tocou no meio para Anselmo Ramon, que chutou em cima do goleiro Kozlinski.

Aos 24 minutos, o Bugre respondeu com Isaque, que pegou uma sobra da bola e chutou  em direção ao gol, mas pelo lado de fora. Já depois dos 40', o goleiro Diogo Silva, do CRB, fez duas grandes defesas. Em uma delas, Isaque mandou a bola no ângulo e ele tirou. 

Aos 48 minutos, a etapa inicial foi encerrada, com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o CRB começou melhor, mas o Guarani passou a pressionar a partir dos 15 minutos. Aos 28 minutos, o Brugre  fez um gol, mas foi anulado. Richard Ríos acertou uma bomba para o gol, mas o árbitro afirmou que houve toque de mão do  volante no início da jogada.

Após os 35 minutos, o Bugre fez outro gol, mas o assistente havia marcado impedimento.

Aos 42 minutos, em uma bola cruzada, Richard Rios ficou de cara para o gol e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 0  para o Gurani. O árbitro apitou o final da partida aos 51 minutos.

O resultado garantiu a vaga do Guarani na série B do ano que vem. O time ficou na 13ª posição, com 42 pontos. O CRB é 10º colocado na tabela, com 46 pontos.

O time regatiano volta a campo, na quinta-feira (20), para enfrentar Operário-PR. O jogo vai ser no Estádio Rei Pelé, às 21h30.