Organização confirma realização do IronMan e prova do “Triday Series” em Maceió para 2019

  • Paulo Chancey Junior*
  • 29/08/2018 18:19
  • Futebol
Foto: Fábio Falconi
Etapa do Triday Series será realizada em Maceió
Etapa do Triday Series será realizada em Maceió

Maceió segue trilhando o caminho de “Capital do Triathlon”. Nesta quarta-feira (29), os praticantes da modalidade que nada, pedala e corre receberam uma grande notícia. Previamente anunciado nas redes sociais, o IronMan 70.3 Alagoas está confirmado, novamente para o mês de agosto, mas a grande novidade é que a cidade também receberá uma etapa do “Triday Series”, evento com menor distância e que oferecerá oportunidade para iniciantes no triathlon.

As duas provas são organizadas pela empresa detentora da marca IronMan no Brasil, a Unlimited Sports. A notícia foi confirmada pelo secretário municipal de esportes, Daniel Melo e o CEO da organização, Carlos Galvão. “Maceió oferece todas as condições para a prática do triathlon. Então, além do IronMan 70.3 Alagoas, teremos também uma etapa do Triday Series, que já recebe provas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília Belo Horizonte e Florianópolis, agora chega no nordeste, mais precisamente em Maceió”, afirmou Galvão.

Diferente do IronMan 70.3, que é uma prova de longa distância, o Triday Series foi criado em 2017, oferecendo distâncias menores, como o Sprint e o Olímpico, principalmente para atletas que estão iniciando e passando por um processo de transição para grandes provas de triathlon.

A organização além de confirmar o evento, informou ainda a data que o Triday Seris será realizado, no dia 14 de abril e em breve, estará divulgando oficialmente o calendário 2019, que terá sete provas e posteriormente abrindo as inscrições.

Foto: Fábio Falconi

 

CONHEÇA O TRIDAY SERIES

O QUE É O TRIDAY SERIES?

Com 18 anos de experiência na organização das provas IRONMAN® Brasil, a Unlimited Sports entra agora em um novo segmento do triathlon, com provas de distâncias Sprint e Olímpica.

Distância SPRINT - 750m de Natação, 20km de Ciclismo e 5km de Corrida
Distância OLÍMPICA - 1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida

Dessa forma, os atletas passam a ter novas opções para prática do triathlon, seja qual for seu objetivo – melhora de índices pessoais ou preparação para desafios maiores, como o próprio IRONMAN® e IRONMAN®70.3®. Com o objetivo de incentivar a formação de triatletas, o Circuito oferece ainda a opção de revezamento para que novos atletas se sintam mais confortáveis em iniciar na modalidade. Nesta opção, é possível formar equipes (duplas ou trios) nas quais cada atleta realiza uma modalidade. 

O Triday Series também promete ser um catalizador de novos talentos, que começam agora a focar no novo Ciclo Olímpico - Tokyo 2020. Com a inclusão das categorias 14-15 anos, 16-17 anos na modalidade Sprint, o Circuito pretende se tornar palco para futuros campões. 

O formato do Circuito Triday Series tem como meta inserir definitivamente o triathlon no contexto do país, se preocupando com atletas amadores iniciantes, experientes, profissionais e futuros profissionais. Assim, a Unlimited Sports pretende ajudar o triathlon brasileiro a recuperar o fôlego. 

*Com Informações IronMan