Arapiraquenses em clima de decisão: Rubro-negros se reúnem para decisão da Libertadores

  • Jânio Barbosa - NN1
  • 22/11/2019 19:41
  • Futebol

Os mais de 40 milhões de rubro-negros espalhados por todo o Brasil e pelo mundo estão com os corações ansiosos aguardando a decisão da Copa Libertadores da América, que será disputada no próximo sábado (23/11), contra o time argentino River Plate, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Pela primeira vez, a final será disputada em jogo único e bares, casas de shows e torcidas organizadas estão preparando eventos para assistirem juntos o jogo que começa às 17h. Em Arapiraca, o tradicional Bar do Capão na rua Expedicionário Brasileiro, no bairro Eldorado, aguarda cerca de 200 pessoas. O NN1 visitou o estabelecimento e conversou com Marcelo, que é proprietário sobre a expectativa para o dia.

“De 14h30 começaremos com o pagode, às 17h a gente vai ligar os telões para ouvir os comentários, escalação e depois o jogo. Com fé em Deus, sendo campeão, vamos para a rua. Estamos aguardando 200 pessoas que serão recebidas com a maior comodidade. É como se fosse uma Copa do Mundo”, relatou Marcelo.

 

Torcedor do time carioca, Marcelo frisou que a história do Bar está ligada à paixão pelo Flamengo. “Eu sempre gostei de futebol, sou Flamenguista desde que engatinhei. Comecei o local aqui colocando o telão e hoje a gente recebe gente de outros locais para vir assistir os jogos, que já virou tradição. Estar na final é um privilégio para o futebol do Brasil, não só do Flamengo. Resgatar a imagem do futebol arte, bem jogado, que há muito tempo a gente não tem isso”.

Outra festa programada acontecerá no Levino's Hall, na Rua Governador Luiz Cavalcante, no bairro Novo Horizonte. Segundo o organizador Toninho Nunes, os portões serão abertos às 13h. “Essa é uma ideia antiga que a gente tinha, fazer um evento nesse porte. Como é o jogo mais importante do Flamengo nos últimos 38 anos, muitos de nós nem viram o Flamengo conquistar esse título, decidimos nos juntar e, sem a ajuda de ninguém, estamos aqui no Levino’s. Às13h abriremos o portão, 14h teremos pagode e depois veremos o jogo com ambiente climatizado, portaria, ingresso, pulseira, segurança e esperamos até 700 pessoas”, disse.

Toninho Nunes também não esconde o otimismo pela conquista do título. “O Flamengo hoje é notável que o time está jogando o futebol bonito. Nós estamos empolgados, mas não tem nada ganho e Brasil e Argentina nunca é fácil. Mas para mim, é 3x1”, contou.

A última e única conquista da Libertadores pelo time brasileiro foi em 1981. O primeiro jogo, o alvinegro venceu o Cobreloa por 2 x 1, no Maracanã. A volta, no Estádio Nacional de Santiago, foi vitória do time adversário e a decisão, em jogo extra, sagrou o Flamengo como Campeão, após a partida em Montevidéu.