Fluminense encaminha retorno de Fred, e anúncio deve acontecer nos próximos dias

  • ExtraOnline
  • 29/05/2020 18:23
  • Futebol
Divulgação

O maior sonho da torcida tricolor nos últimos anos está por detalhes de acontecer: Fred está próximo de retornar ao Fluminense. A expectativa é tão grande para o acerto que o Tricolor já prepara o anúncio oficial da contratação de seu ídolo, o que deve acontecer nos próximos dias — caso tudo dê certo, domingo (31) é visto como o ideal.

O novo vínculo de Fred com o Fluminense irá até o final de 2022, com o atacante aceitando uma redução drátisca salarial quando comparado ao que recebia no Cruzeiro. Porém, existem variáveis no contrato que podem aumentar a sua remuneração.

As conversas entre Fred e Fluminense evoluíram nas últimas duas semanas e a ideia é aproveitar a atmosfera criada devido a 'TV Globo' estar reprisando o "jogo do tetra", onde o Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 2 e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012. Ele terá participações antes de a bola rolar e no intervalo na partida em que marcou dois gols.

O presidente Mário Bittencourt e o empresário Francis Mello foram os responsáveis por acertar os últimos detalhes contratuais para o retorno, que só não aconteceu antes por dois motivos principais: a pandemia do novo coronavírus e a demora no desligamento com o Cruzeiro, com quem tinha contrato até o final de 2020 e um imbróglio na Justiça.

Fred entrou com um pedido de rescisão com o Cruzeiro no começo de fevereiro deste ano. Cerca de uma semana depois, a Justiça do Trabalho deferiu uma liminar que desligou o atleta da Raposa. O atacante cobra R$ 25 milhões do clube mineiro na Justiça, mas isso não interfere para o acerto com o Tricolor.

Pelo Fluminense, Fred soma 288 jogos e 172 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube. Entre 2009 e 2016, o atacante conquistou os títulos brasileiros de 2010 e de 2012, o Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016.

Fred foi eleito o segundo maior ídolo da história do Fluminense em eleição feita pelos Jornais O GLOBO/Extra, e agradeceu pelo reconhecimento.

— Todo mundo sabe do meu amor, da minha gratidão e da identificação absurda que tenho com o Fluminense. Isso não é e nunca foi segredo pra ninguém. O Fluminense será sempre lembrado por mim e pela minha família como o clube que me abriu as portas quando eu precisei voltar para o Brasil para dar o rumo certo à minha carreira e ajeitar a minha vida. E que escolha acertada — escreveu Fred.