Times espanhóis retomam treinos coletivos nesta segunda-feira

  • Band
  • 31/05/2020 12:40
  • Futebol
Divulgação/Barcelona FC
Messi em momento de descanso durante treino do Barcelona
Messi em momento de descanso durante treino do Barcelona

As equipes das duas principais divisões de futebol da Espanha poderão realizar sessões de treinamento coletivo a partir desta segunda-feira, 1º, pela primeira vez desde que voltaram às atividades após a interrupção em março devido à pandemia do novo coronavírus, de acordo com os organizadores do Campeonato Espanhol.

"Os clubes da La Liga começarão o treino coletivo a partir de segunda-feira, 1º de junho, já que a Ordem SND/458/2020 de 30 de maio foi publicada pelo governo para relaxar algumas restrições nacionais" , disse o comunicado divulgado no sábado.

As equipes voltaram ao treinamento individual no início de maio, antes de seguirem para o treinamento em grupos de até dez jogadores duas semanas depois e em grupos de 14 jogadores desde a última segunda-feira.

A primeira divisão será retomada no dia 11 de junho sem a presença dos torcedores, com o Sevilla enfrentando o Real Betis e com jogos que podem ser disputados todos os dias da semana até o final da temporada, em 19 de julho. O Barcelona lidera o campeonato com 58 pontos, dois a mais que o segundo colocado Real Madrid.