Com Espanhol perto de voltar, La Liga anuncia primeiras rodadas

  • Band
  • 01/06/2020 18:35
  • Futebol
Albert Gea/Reuters
Lance do jogo entre Barcelona e Real Sociedad pelo Espanhol antes da paralisação
Lance do jogo entre Barcelona e Real Sociedad pelo Espanhol antes da paralisação

O Barcelona retomará sua busca pelo título espanhol no sábado, 13 de junho, contra o Real Mallorca, fora de casa, após pausa do campeonato por três meses devido à pandemia do novo coronavírus, enquanto o Real Madrid receberá o Eibar em 14 de junho, anunciou a La Liga, organizadora da competição.

O reinício da temporada terá o clássico entre Sevilla e Real Betis em 11 de junho. Na sequência da temporada, o Barça recebe o Leganés em 16 de junho, e o Real também joga em casa contra o Valencia, em 18 de junho.

Assim como na Bundesliga, que se tornou em maio a primeira grande liga europeia a recomeçar após interrupção por causa da pandemia, todos os jogos do Espanhol até o final da temporada ocorrerão sem torcedores presentes nos estádios.

O Real disputará seus seis jogos restantes no Estádio Alfredo di Stefano, com capacidade para seis mil pessoas, seu campo de treinamento, confirmou uma fonte da liga, enquanto estão reformando o Santiago Bernabéu.

O Levante também fará ajustes no estádio Ciutat de Valencia quando a temporada recomeçar e confirmou na semana passada que jogará suas últimas partidas em casa na cidade de La Nucia, a mais de 150 quilômetros do local habitual.

O Barça lidera o campeonato com dois pontos a mais que o Real depois de 27 rodadas, quando a temporada foi interrompida em março devido à pandemia.

Os organizadores divulgaram apenas os detalhes dos horários das duas primeiras rodadas, embora o chefe da La Liga, Javier Tebas, tenha confirmado que poderá haver partidas todos os dias da semana até que a temporada seja concluída, em 19 de julho.