Plano da Prefeitura prevê jogos com 1/3 do público em julho

  • FoxSports
  • 01/06/2020 18:31
  • Futebol
Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo com mais de 53 mil casos e 5.344 mortes até o momento, o futebol no Rio de Janeiro caminha para o retorno. E a Prefeitura anunciou medidas de flexibilização do isolamento social que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho.

Essa é uma das atividades previstas para liberação a partir da fase 3 do projeto, como informou o prefeito Marcelo Crivella. No entanto, uma avaliação de acordo com a evolução dos casos da Covid-19 na capital carioca será feita, abrindo espaço para mudanças.

O projeto entre em vigor nesta terça-feira (2 de junho), com a fase 1, liberando atividades em centros de treinamentos. A fase 2 consiste em partidas com portões fechados, enquanto a 3 libera 1/3 do público. A previsão é de que cada fase dure 15 dias.

Para os jogos que aconteçam no Maracanã durante a fase 3, o público que corresponde ao estipulado é de 22 mil torcedores. Em São Januário, 7 mil, e no Nilton Santos, 14 mil.

O Carioca está paralisado desde a metade do mês de março. O último jogo foi a vitória do Madureira por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, no dia 16 de março