Morre Ronaldo Drummond, campeão por Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras

  • Globo Esporte
  • 09/06/2020 18:39
  • Futebol
Rodrigo Fonseca
Ronaldo Drummond com a camisa da CBD, seleção brasileira
Ronaldo Drummond com a camisa da CBD, seleção brasileira

Morreu às 4h desta terça-feira o ex-atacante Ronaldo Drummond, aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, com hemorragia gástrica. Houve uma piora do quadro e ele não resistiu. A família chegou a fazer uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para o ex-jogador.

O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira em cerimônia apenas para a família devido à pandemia da Covid-19.

Revelado pelo Atlético-MG, Ronaldo conquistou o Mineiro de 1970 e o Brasileiro de 1971 com a camisa alvinegra. Do Galo, foi para o Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro (1972 e 1973) e paulista (1972 e 1974), inclusive fazendo o gol do título, contra o Corinthians, em 1974 (assista acima).

Aquele lance, aliás, foi determinante para que pouco tempo depois o Corinthians decidisse vender Rivellino, seu maior ídolo, para o Fluminense.

O último clube de sua carreira foi o Cruzeiro, onde ajudou o time comandado por Zezé Moreira a vencer a Libertadores de 1976. Depois da aposentadoria, ainda trabalhou como diretor de futebol do Atlético-MG.

Nas redes sociais, o Atlético lamentou o falecimento de Ronaldo Drummond e destacou a passagem do ex-atacante pelo clube.

O Cruzeiro também lamentou o falecimento de Ronaldo, campeão da Libertadores de 1976.