Após Evanilson, grupo que gere Manchester City também tem interesse em Luiz Henrique, do Fluminense

  • ExtraOnline
  • 17/08/2020 14:59
  • Futebol
Divulgação

Após demonstrar interesse na contratação de Evanilson, o City Football Group, que administra uma série de clubes ao redor do mundo, também observa outra joia do Fluminense: o atacante Luiz Henrique, de apenas 19 anos. A empresa sondou a situação do atleta e pretende iniciar negociação em breve.

Assim como no caso de Evanilson, a ideia não é levá-lo diretamente ao Manchester City, mas dar rodagem em outros clubes filiados ao grupo. O Fluminense ainda não foi contactado oficialmente a respeito

O City Football Group também administra o New York City (EUA), o Melbourne City (Austrália), o Yokohama Marinos (Japão), o Girona (Espanha), o Sichuan Jiuniu (China), o Mumbai City (Índia), o Montevideo City Torque (Uruguai) e o Lommel SK (Bélgica).

Segundo o portal da transparência do Fluminense, o clube detém 100% dos direitos econômicos de Luiz Henrique. Ele é da mesma geração dos atacantes João Pedro, negociado com o Watford, e Marcos Paulo, que já está firmado no elenco profissional do Fluminense.

Destaque na base, o atacante subiu para a categoria sub-23 após o fim da quarentena e chegou a ser relacionado para a final do Campeonato Carioca profissional, ficando no banco contra o Flamengo. No Brasileirão, atuou contra Palmeiras e Internacional.

Recentemente, o City Group acertou a contratação do lateral-esquerdo Caio Roque, de 18 anos, que atuava no Flamengo. Ele assinou contrato de cinco anos com o Lommel SK, da Bélgicam, e o Rubro-Negro vai receber R$ 10 milhões à vista por 50% dos direitos econômicos e fica com a outra parte da fatia.