Gerson e Bruno Henrique, do Flamengo, continuam nos planos do Benfica, diz jornal

  • ExtraOnline
  • 19/08/2020 16:12
  • Futebol
Alexandre Vidal/ reprodução/ instagram
Bruno Henrique posa com as taças
Bruno Henrique posa com as taças

O desejo do Benfica (agora treinado por Jorge Jesus) em contar com dois jogadores do Flamengo, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique - ambos com contrato até o fim de 2023 -, continua nos planos do clube português para a temporada 2020/2021, segundo o jornal "Record", de Portugal.

Para tirá-los do Rubro-Negro, entretanto, a diretoria do Flamengo já avisou algumas vezes que só pagando a multa rescisória. Gerson custa 75 milhões de euros (R$ 492 milhões na cotação atual), e Bruno Henrique 30 milhões de euros (R$ 196 milhões na cotação atual). Apesar disso, ainda de acordo com o jornal, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, prometeu a Jorge Jesus contratar pelo menos um deles.

Entre os dois, o Benfica prioriza Gerson, já que para a posição de Bruno Henrique tem muitos jogadores no elenco. Em dado momento, os portugueses demonstraram interesse no zagueiro Léo Pereira, mas desistiram do negócio pelo alto valor.

Entre os clubes do Rio de Janeiro, o lateral-direito Gilberto, que estava no Fluminense, foi contratado pelo Benfica a pedido de Jorge Jesus.