Drama na lateral do Flamengo: saída de Rafinha, lesão e reforço que não atua desde março

  • ExtraOnline
  • 20/08/2020 23:36
  • Futebol
Divulgação

Se a saída de Jorge Jesus pegou o Flamengo desprevenido, a reposição na lateral direita com a ida de Rafinha para a Grécia deu início a um drama ainda sem data para terminar.

Titular absoluto, o veterano anunciou seu adeus antes da vitória sobre o Coritiba, no último sábado, quando João Lucas entrou bem. O reserva, porém, fez contra o Grêmio sua segunda partida, e se lesionou.

A contusão muscular na coxa esquerda o tira da partida contra o Botafogo, no domingo, e a data de retorno não é certa na sequência.

No momento as opções são o jovem do sub-20 Matheus França, que subiu às pressas, e Renê, que é lateral-esquerdo reserva e entrou no último jogo.

Contra o Santos, no dia 30, haverá uma semana para treinar a solução mais definitiva. Maurício Isla chega ao Brasil neste sábado e o clube corre para registrar o jogador na CBF e lhe dar condição de jogo.

O problema é que Isla não atua em uma partida há mais de seis meses. O último jogo pelo Fenerbaçe da Turquia foi dia 14 de março. O chileno tem apenas cinco partidas no ano, mas aparenta boa forma física.

Ele passará por avaliações complementares na chegada ao Rio e pode ter que ir para o sacrifício na estreia.