Coutinho se despede do Bayern após conquistar Champions League e lamenta por Neymar

  • ExtraOnline
  • 23/08/2020 22:16
  • Futebol
POOL / REUTERS

Após uma temporada conturbada, Philippe Coutinho entra para a lista de brasileiros campeões da Champions League. O Bayern de Munique venceu o PSG por 1 a 0 neste domingo, no último jogo do meia emprestado do Barcelona para o clube alemão.

Em entrevista após a vitória, Coutinho comentou o momento atípico devido a pandemia de coronavírus e comemorou a conquista:

— Ano louco, vivendo essa pandemia no mundo, ninguém esperava isso, que passe logo e volte ao normal. Minha temporada foi de altos e baixos, mas jamais deixei de trabalhar. Feliz demais com o título no útlimo jogo com essa camisa. Todos estão de parabéns pelo título — disse.

Contratado em 2018 por 130 milhões de euros do Liverpool, Coutinho não teve bom desempenho na sua primeira temporada pelo Barcelona. O ano de empréstimo no Bayern seguiu conturbado, mas o meia chegou em alta para a grande final do torneio europeu.

Segundo a imprensa da Espanha, o novo técnico do Barcelona Ronald Koeman conta com Coutinho em seu retorno ao clube catalão, no qual marcou dois gols nas quartas de final da Champions com o Bayern.

— O meu contrato era de uma temporada, eu já sabia disso quando assinei. O Barcelona é um clube em que sempre sonhei em jogar. Agora é volta com muita vontade de brilhar.

Apesar da alegria de fechar a temporada com o título mais almejado da Europa, Coutinho lamentou pelo compatriota Neymar. O camisa 10 do PSG levou o time a sua primeira final na competição, e bateu na trave.

— Momento delicado. Desejei força. O Neymar já ganhou muita coisa e ainda vai ganhar na carreira — disse Coutinho.