CSA faz o dever de casa e bate o Figueirense no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 06/10/2020 21:02
  • Futebol
Augusto Oliveira - CSA
CSA
CSA

O CSA segue a sua campanha de reação na Série B. Na noite desta terça-feira (06) o time marujo recebeu o Figueirense e venceu por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, com gols de Paulo Sérgio de pênalti, Nadson e Pedro Lucas.

Na próxima rodada, o CSA recebe o Paraná, no Sábado (10), no Estádio Rei Pelé, às 18h30, pela décima quinta rodada da Série B. Com a vitória, o azulão ficou na décima segunda colocação, com 16 pontos.

O jogo

Quando a bola rolou no Rei Pelé, os primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes, mas aos poucos o CSA passou a tomar o controle do jogo.

Aos 17 minutos, depois de grande jogada coletiva, Nadson dominou na área e foi derrubado. Pênalti marcado. Paulo Sérgio bateu e abriu o placar no Rei Pelé.

O CSA seguia dominando as ações em campo, não permitindo o avanço do Figueirense. Aos 27 minutos o time marujo ampliou. Nadson recebeu na entrada da área, girou e bateu para marcar um belo gol. 2 a 0.

A reta final do primeiro tempo foi de administração do CSA. O time ainda criou com Paulo Sérgio e Luciano Castan, mas garantiu a vantagem do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo parecia ter o mesmo ritmo. O CSA melhor, atacando mais, chegando mais, mas também segurava a bola quando preciso, fazendo o tempo passar.

Em 15 minutos, o time alagoano ficou perto de ampliar. Primeiro com Pimpão e depois com Paulo Sérgio, por pouco não marcaram o terceiro gol azulino, que poderia sacramentar a vitória.

Quase na metade do segundo tempo, os dois treinadores promoveram substituições. O Figueirense precisava atacar e o CSA ainda não pensava em se defender e queria explorar a lentidão do time catarinense.

Nos minutos finais, o ritmo já parecia cair, mas o CSA resolveu investir e chegou ao terceiro gol. Pedro Júnior deu belo passa para Pedro Lucas, que invadiu a área e deu uma cavadinha para ampliar. 3 a 0.

Depois do gol, o time azulino administrou o resultado e garantiu a importante vitória no Trapichão.