Ozil se oferece para pagar salário de mascote do Arsenal, demitido por corte de custos

  • ExtraOnline
  • 07/10/2020 07:20
  • Futebol
Reprodução

O meia Mesut Özil usou as redes sociais para se solidarizar com a demissão do mascote Gunnersaurus, que trabalhava no Arsenal há 27 anos. O jogador alemão se ofereceu para pagar o salário do homem que vestia a fantasia de dinossauro e foi cortado do clube junto com outros 55 funcionários esta semana.

"Fiquei tão triste que Jerry Quy, também conhecido como nosso famoso e leal mascote Gunnersaurus e parte integrante do nosso clube foi despedido após 27 anos. Como tal, estou me oferecendo para reembolsar o salário integral do nosso grande cara verde, contanto eu for um jogador do Arsenal, para que Jerry possa continuar no trabalho que ele tanto ama", escreveu Ozil em sua conta oficial do Twitter.

O Arsenal demitiu Jerry Quy, homem que vestia a fantasia verde desde 1993, como parte do plano de corte de despesas. Com a ausência de público devido à pandemia de coroanvírus - e sem perspectiva do governo inglês de que os torcedores possam retornar às arquiancadas - a direção do clube inglês entende que a mascote se tornou dispensável.

O dinossauro de pelúcia era presença garantida em eventos e no estádio do time em Londres. De acordo com o jornal "The Athletic", a decisão não é definitiva e o mascote deve retornar quando o público for autorizado a entrar no estádio.

Com a notícia do corte do mascote, o jornal britânico "Daily Mail" trouxe à tona o problema de má distribição no clube, já que Ozil ganha 18 milhões de libras (R$ 131 milhões) por ano e não teve grandes contribuições para a equipe.