Rodrigo Pastana fala sobre os objetivos do CSA na Série B: “Primeiro chegar aos 45 pontos e em seguida buscar o acesso”

  • João Carlos Viana*
  • 11/11/2020 18:35
  • Futebol
Foto: Reprodução/Ascom CSA

O executivo de futebol do CSA, Rodrigo Pastana, participou do programa CBN Esportes, da Rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (11) e falou quais são os objetivos do clube na Série B.

“Primeiro chegar aos 45 pontos, se livrar logo desses números de rebaixamento e em seguida buscar o acesso. Para isso, temos sete jogos em 20 dias, que será uma maratona e após essa maratona a gente vai verificar aonde podemos chegar. Creio que a gente ainda possa brigar pelo acesso”, disse.

Pastana conversou sobre o perfil de jogadores que o clube azulino está querendo para a sequência da temporada. “Nesse primeiro momento foi só uma análise e contratamos algumas peças que foram lacunas deixadas pela saída de alguns atletas. Agora nosso objetivo é contratar jogadores que venham para dar qualidade ao elenco e com uma experiência maior na divisão ou até mesmo na Série A. Jogadores com competitividade e poder de decisão Maior. É isso que estamos procurando”

O time azulino vem de duas derrotas seguidas na Série B e a direção de futebol vem sendo cobrada pela falta reforços. O executivo afirmou que o CSA está buscando três contratações para o segundo turno do brasileirão.

“A demora por falta de alternativa. A gente não vai contratar por contratar. Para dá explicação a quem quer que seja. A gente ver a necessidade em mais um zagueiro, pela lesão do Ignácio. Estamos à procura, mas tem que ser assertivo. A gente precisa de um volante canhoto. A mesma coisa para um meia. Precisamos de um cara dinâmico, que pise na área”, falou.