Atletas das três principais ligas europeias “disputam pênaltis” de conhecimentos

  • Paulo Chancey Junior
  • 27/11/2020 10:54
  • Futebol

Se entrar em campo para enfrentar grandes estrelas do futebol já é difícil, vamos impor um novo desafio para os atletas que disputam as três principais ligas europeias e atuam por seus países na Nations League. A Betway, casa de apostas online,  convidou 10 atletas de 9 nacionalidades para uma “disputa de pênaltis” bem diferente, sem precisar marcar gols e sim, mostrar seus conhecimentos sobre as suas seleções.

Foram convidados para a disputa de conhecimentos, dez atletas de nove nacionalidades diferentes, que disputam a Nations League. Espanha, Portugal, Macedônia do Norte, Itália, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Alemanha e Bélgica.

Os jogadores disputam as três principais ligas da europa, (Premier League, LaLiga Santander e Bundesliga),  Sergio Canales e William Carvalho, do Real Betis; Iago Aspas, do Celta; Enis Bardhi, do Levante; Angelo Ogbonna, Lukasz Fabianski, Andriy Yarmolenko e Tomas Soucek, do West Ham United; e fechando os participantes, Niklas Stark e Derrick Boyata, do Hertha Berlin.

Apesar dos países estarem na disputa, vale lembrar que cada participante disputa o quis individualmente. Grande exemplo da Espanha, que tem dois representantes, Sergio Canales do Betis e Iago Aspas do Celta.

As ligas europeias, casos de Premier League na Inglaterra, La Liga na Espanha e Bundesliga na Alemanha, concentram o maio número de jogadores que defendem suas respectivas nacionais. Dito isso, o nível da Nations League, organizada pela Uefa, é considerado dos mais altos e além de valer acessos e títulos, servem como um grande parâmetro de teste para futuro enfrentamentos contra seleções de outros continentes, sejam em amistosos ou competições mundiais, casos de Copa do Mundo, Copa das Confederações e Olimpíadas.

Os atletas foram convidados para uma disputa interativa de conhecimentos das suas seleções, diante da proximidade com a disputa da Nations League. Dessa forma, cada um respondeu um quis de cinco perguntas sobre a história de cada seleção, recordes, atletas históricos e até números sobre as próprias trajetórias nos seus selecionados.

Para essa disputa reunindo nove países, há quem aponte favoritos. Isso porque, a disputa conta com representantes de seleções campeãs mundiais, como Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra,  a atual campeã europeia, Portugal, e uma seleção em alta, a Bélgica. Mas as demais seleções, como Macedônia do Norte, Polônia, Republica Tcheca e Ucrânia podem surpreender. Fica claro que a disposição e conhecimento de cada atleta para com o futebol do seu respectivo país. Sendo assim, todos podem surpreender ou decepcionar nesta espécie de competição.

O que se viu durante o quis, foram atletas concentrados e atentos a história do futebol, como verdadeiros amantes da bola. Outros porém, apesar de estarem fazendo bonito dentro de campo, deixaram claro que precisam trabalhar mais a memória, uma vez que bateram na trave em temas considerados fáceis para a maioria.

Alguns atletas mostraram que respondendo perguntas são ótimos jogadores, mas outros deram um verdadeiro show e foram até o final na grande disputa. O quiz de perguntas foi divertido, intenso e você pode acompanhar quem levou a melhor nesse desafio clicando aqui !