Técnico de time da primeira divisão búlgara morre de Covid-19 e comove o país

  • ExtraOnline
  • 01/12/2020 07:35
  • Futebol
Divulgação

Nikola Spasov é mais uma vítima da segunda onda da Covid-19 na Bulgária. O que ele tem de diferente dos outros mais de 3.800 mortos pela doença no país do Leste Europeu? Spasov era técnico de futebol do Montana, clube da primeira divisão búlgara, e seu falecimento causou comoção nos fãs do esporte.

Ex-atacante, faleceu aos 61 anos, no último dia 23, depois de ter um agravamento drástico no quadro clínico. Antes, estava prestes a ter alta do hospital. Por causa da morte, jogos do Campeonato Búlgaro foram cancelados. Devido ao alto número de contaminados, partidas da competição têm sido adiadas recorrentemente.

O brasileiro Octávio, que defende o Beroe, da Bulgária, comentou a perda:

— Tivemos um número grande de contaminados no nosso clube e por isso dois jogos foram cancelados, inclusive íamos jogar contra o Montana e o treinador deles faleceu por conta do vírus. É muito triste, eu o conhecia, e era uma grande pessoa. É complicado saber o que vai acontecer com o campeonato, quase toda semana um clube tem jogadores contaminados e jogos são cancelados.

No Campeonato Brasileiro, vários técnicos já testaram positivo para o vírus. No Rio, atualmente Ricardo Sá Pinto, do Vasco, e Eduardo Barroca, do Botafogo, estão fora das partidas por causa da Covid-19.