Giovanni lamenta pressão do Cruzeiro apenas na etapa final do jogo com CSA

  • SuperEsportesMG
  • 16/12/2020 08:03
  • Futebol
Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Giovanni foi um dos destaques positivos do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o CSA, na noite desta terça-feira, no Independência. O meia entrou no intervalo e foi autor da finalização que gerou o rebote para que Rafael Sobis igualasse o placar do jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida, ele tentou valorizar o ponto conquistado em Belo Horizonte para “fugir da área de risco”. Apesar disso, deixou clara a decepção por mais um jogo sem vitória na capital mineira. Giovanni também analisou o contexto do duelo. 

“A gente criou muito perigo para a equipe do CSA. Acho que se a gente tivesse colocado essa pressão desde o início do jogo, o resultado poderia ter sido diferente. A gente fica feliz por somar pontos. O primeiro objetivo nosso, desde que o Felipão chegou, era sair da zona de risco e estamos conseguindo. Mas claro que a gente fica decepcionado porque gostaríamos de vencer dentro de casa”, disse o meia ao Premiere

Com o resultado, o Cruzeiro desperdiçou mais uma chance de se aproximar dos clubes que estão no topo da tabela. O time de Luiz Felipe Scolari ganhou uma posição - é o novo 10º colocado da Série B, com 39 pontos -, mas poderá ser ultrapassado pelo Confiança, que enfrenta o Guarani neste sábado. A diferença para o Juventude, primeiro clube do G4, é de sete pontos. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara outro adversário direto na briga pelo acesso. O duelo diante do Avaí está marcado para as 20h15 de sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Felipão não poderá contar com Matheus Pereira, que levou o terceiro cartão amarelo no Independência e precisará cumprir suspensão. Ele deverá ser substituído por Patrick Brey.