Em evento, entidades esportivas destacam atuação da Selaj em 2020

  • Paulo Chancey Junior
  • 24/12/2020 13:02
  • Futebol
Fotos: Jaime Brandão

O último evento do ano, organizado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), reservou grandes momentos, apesar do ano difícil de 2020. O encontro que aconteceu no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, reuniu representantes de entidades esportivas e atletas, que conferiram o balanço do ano corrente, o planejamento para os próximos anos e destacaram o papel da Secretaria num ano tão difícil para o setor esportivo.

 

Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, lembrou da atuação decisiva da Selaj para o retorno das atividades do futebol no meio do ano. “A Selaj foi fundamental como ponte entre as entidades e o poder público. O futebol foi a primeira modalidade esportiva a retomar as suas atividades e sem esse esforço conjunto, não teria voltado a atuar neste ano tão difícil”, afirmou.

 

A opinião foi reforçada pelo presidente da Federação Alagoana de Handebol, Djalma Júnior. “Podemos dizer que o nosso esporte cresceu nos últimos anos, com grande participação da Seaj. Sempre tivemos aqui parceiros para o crescimento do Handebol, seja no apoio aos atletas, os eventos, parcerias nos programas como Na Base do Esporte e Bolsa Atleta Alagoas. É um trabalho que sempre foi importante e neste ano, ainda mais por nos auxiliar em vários sentidos”, parabenizou.

 

Presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (Faec) e da Federação Alagoana de Desporto Universitário (Fadu), Irã Candido destacou a parceri que pode render grandes frutos em 2021.

 

“O ano de 2020 testou todas as nossas possibilidades, precisamos dar alguns passos para trás, mas conseguimos reagir. Justamente com parcerias como essa, com a Selaj, que desempenhou o seu papel, o que o esporte precisava e em 2021, com o retorno dos grandes eventos, será ainda mais incisiva nas suas ações”, destacou.

 

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com o esporte alagoano. “Desde 2015, quando a Secretaria foi recriada, nós temos trabalhado bastante para fortalecer o esporte e as suas modalidades, seja para os amadores, os profissionais e a área social e inclusiva. O ano de 2020 nos colocou a prova, mas não paramos e junto das entidades esportivas, dos atletas, dos órgãos governamentais conseguimos criar perspectivas para a retomada e planejar um futuro cheio de expectativa para o nosso esporte em 2021”, pontuou.