Na capital e no interior, Campeonato Alagoano começa neste sábado

  • Paulo Chancey Junior
  • 20/02/2021 10:34
  • Futebol
Foto: Thiago Henrique
Imagem de drone mostra o Estádio Rei Pelé
Imagem de drone mostra o Estádio Rei Pelé

O Campeonato Alagoano 2021 começa neste sábado (20), com jogos na capital e no interior do Estado. Dois jogos abrem a disputa hoje, enquanto no domingo outras duas partidas fecham a primeira rodada da competição.

A rodada será aberta na capital, às 17h00, no Estádio Rei Pelé, com a partida entre CSA e Murici. O time marujo irá manter, pelo menos neste primeiro compromisso, o jovem time que disputou a Copa Alagoas, não conseguindo classificação para as semifinais.

A expectativa é que o time principal, comandado por Mozart Santos, volte a entrar em campo na próxima semana, na segunda rodada do Alagoano e na estreia na Copa do Nordeste.

Mozart Santos comanda treinamento do CSA (Foto: Augusto Oliveira/Ascom-CSA)

Por outro lado, o time alviverde da Zona da Mata mantém a receita de mesclar juventude e experiência. Sob o comando do experiente e conhecido Celso Teixeira, o time terá nomes de destaque no ataque, como Reinaldo Alagoano e Zé Carlos.

No litoral sul alagoano, a segunda partida deste sábado. O Coruripe receberá o atual campeão, o CRB. O “Hulk” terá sérios problemas, uma vez que na véspera da partida, perdeu o técnico Elenilson Santos e mais dez jogadores por problemas internos. Apesar de tudo, o time do litoral não pediu adiamento da partida e vai à campo com apenas 13 jogadores.

O CRB por sua vez, inicia o campeonato como favorito não apenas por ser o atual campeão, mas por ter mantido a base da Série B, o treinador Roberto Fernandes e ter antecipado o retorno aos treinamentos.

 

Roberto Fernandes foi mantigo no cargo e vai comandar o “Galo” em busca do Bi (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom-CRB)

Dessa forma, o “Galo”, se não entrar em campo com força total, terá um time competitivo para largar na frente em busca do bicampeonato estadual. As duas equipes se enfrentam às 19h00 no Estádio Gerson Amaral.

Passando para o domingo, duas partidas fecham a primeira rodada. Rodada dupla no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Às 16h00, o Bicampeão da Copa Alagoas, o ASA, empolgado com a conquista, recebe o Jaciobá. Fechando a primeira rodada, às 20h00 o CEO recebe o estreante na primeira divisão alagoana, o Aliança, que fez boa campanha na Copa Alagoas, chegando a fase semifinal.