Em protesto contra racismo, Thierry Henry abandona redes sociais: 'Volume muito tóxico para ser ignorado'

  • ExtraOnline
  • 26/03/2021 12:09
  • Futebol
Fotoarena / Agência O Globo

O técnico e ex-jogador Thierry Henry anunciou que não usará mais redes sociais, até que medidas contra racismo e bullying comecem a ser implantadas nas plataformas. Considerado um dos principais nomes na história do Arsenal, o francês criticou a falta de ação por parte das companhias.

"Olá, pessoal. A partir da manhã de amanhã estarei me retirando das redes sociais, até que as pessoas no poder sejam capazes de regular suas plataformas com o mesmo vigor e ferocidade que fazem atualmente quando vocês infringem direitos autorais”, escreveu o ex-atacante.

Nos últimos meses, jogadores como Marcus Rashford e Anthony Martial foram vítimas de ataques racistas no ambiente virtual. Recentemente, o árbitro da Premier League Mike Dean também recebeu ameaças de morte nas redes sociais.

“O grande volume de racismo, intimidação e tortura mental para alguns indivíduos é muito tóxico para ser ignorado. Tem que haver alguma responsabilidade. É muito fácil criar uma conta, usá-la para intimidar e assediar sem consequências e ainda permanecer anônimo. Até que isso mude, desabilitarei minhas contas em todas as plataformas sociais. Espero que isso aconteça em breve”, declarou Henry.