Nova fornecedora do CSA, Volt Sport atenderá vários clubes do Brasil

  • MinutoEsportes com Assessoria
  • 26/05/2021 12:08
  • Futebol

Foi anunciada hoje uma nova marca de material esportivo, a Volt Sport. Uma empresa 100% brasileira que chega com uma nova proposta: criar parcerias sólidas com os clubes, trazendo vantagens tanto na parte comercial quanto na customização do fardamento esportivo. Para o lançamento no mercado, a empresa fechou contrato com quatro clubes das três principais divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol. Na Série A: América, na Série B: CSA e outro clube que, por questões contratuais, poderá ser anunciado em breve, e na Série C: Botafogo-SP. 

O modelo de negócio com os clubes é diferenciado. A Volt Sport dá garantia às equipes parceiras fornecendo enxoval, assegurando a remuneração contratual e repassando um percentual significativo de royalties sobre o faturamento bruto, diferente do mercado que costuma entregar uma parte do faturamento líquido. Nesse acordo com a Volt Sport, os clubes têm uma gama de produtos ofertados, garantindo diversificação e personalização com tratamento individualizado, margem de lucro maior e mais segurança. 

Uma outra grande vantagem em relação à concorrência é que a empresa possui fábrica própria, que fica localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Além de reduzir custos, essa vantagem diminui o tempo nos processos relacionados a novas demandas, ajustes ou customização de material. Os clubes vão ter muito mais liberdade e facilidade em criar seus próprios uniformes, respeitando a vontade dos seus torcedores. Ou seja, um dos atributos da Volt Sport é a facilidade para desenvolver peças em todos os tamanhos e modelos necessários para homens, mulheres e crianças. A fábrica produz material de alta performance esportiva há anos, oferecendo o mesmo nível de qualidade tecnológica utilizada em tecidos das grandes fornecedoras mundiais. 

O cuidado e o respeito com o torcedor vão além de oferecer um produto premium. A Volt Sport é uma empresa com responsabilidade social. Com a missão de diminuir o impacto ambiental, a marca utiliza um material feito de fibras de poliéster proveniente de plástico reciclado. Cada camisa produzida representa oito garrafas pet a menos nos mares e rios. Ou seja, um produto totalmente sustentável estará presente em parte do fardamento de todos os clubes parceiros da marca. Na linha de uniforme com tecnologia TrueLife ECO, os tecidos e malhas das camisas podem ser totalmente reciclados. O objetivo da empresa é que, nos próximos anos, 100% da confecção dos uniformes seja feita exclusivamente de material sustentável. 

A Volt Sport tem como principais acionistas Fernando Kleimmann - Sócio-diretor e Kauê Martins - Diretor de Operações, além do fundo de investimento Infinity.

Kleimmann tem longa experiência no setor de esportes e entende a importância do material esportivo: “Conheço de perto as necessidades de um clube quanto ao fardamento – desde as demandas dos torcedores, as necessidades esportivas em relação à performance e as obrigações financeiras. Por isso, nosso objetivo é criar uma relação de parceria com os clubes, atendendo não apenas a questão do fornecimento de material, mas também oferecendo parceria comercial, tanto para a distribuição quanto para a venda dos produtos”, afirma. “Queremos entregar mais aos nossos parceiros e temos um plano ousado de crescimento. Estamos chegando ao mercado com quatro equipes de futebol e o nosso objetivo é fazer parceria com 10 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro em dois anos.”, completa o executivo.

Para o Diretor de Operações, Kauê Martins, a Volt Sport chega também para suprir uma demanda do mercado esportivo. “Houve no Brasil um crescimento das marcas próprias, que foi uma retaliação a acordos não muito vantajosos que estavam sendo oferecidos pelas empresas do mercado. Mas marcas próprias acabam tendo a desvantagem pela falta de conhecimento das necessidades dos clubes quanto ao processo de criação, fabricação, distribuição e venda. Nossa parceria com os clubes vai oferecer uma proximidade como se o time tivesse uma marca própria, mas com a vantagem de ter uma parceira que conhece muito bem o mercado em que atua”, declara. 

O lançamento das camisas do Botafogo-SP vai acontecer ainda no mês de maio. As camisas do América-MG e do CSA chegam ao mercado em junho. Todos os produtos da Volt Sport podem ser adquiridos no site oficial da marca. 

Sobre a Volt Sport 

Empresa de material esportivo 100% brasileira com a missão de oferecer os melhores produtos para o desempenho dentro dos campos, das quadras ou nas ruas. Com fábrica própria, localizada em Joinville-SC, a marca é fornecedora oficial de grandes clubes do futebol brasileiro como o América-MG, CSA-AL e Botafogo-SP, com uma linha completa e exclusiva de produtos para jogo, treino e casual. O compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente está em nosso DNA, trabalhamos com inovação e tecnologia para o desenvolvimento de nossos produtos. Todas as peças têm proteção UV e a linha TrueLife ECO conta com tecido que usa poliéster de plástico reciclado, diminuindo o impacto de resíduos sólidos no planeta.