Pochettino sai em defesa de Neymar após críticas no PSG: 'Cara fabuloso'

  • EXTRAONLINE
  • 06/10/2021 17:35
  • Futebol
Foto: GONZALO FUENTES / REUTERS

Camisa 10 do time recheado de estrelas do PSG, Neymar tem passando por um momento conturbado neste início de temporada. Apesar de sofrer críticas por seu desempenho abaixo do esperado em campo, o brasileiro conta com o apoio de seu comandante. O técnico da equipe, Mauricio Pochettino, saiu em defesa do jogador em entrevista ao canal “Universo Valdano”, do jornalista espanhol Jorge Valdano.

— Ele tem um ótimo relacionamento com todos. Ele tem um ótimo coração. Na intimidade ele é sensível, ele gosta de abraçar as pessoas. Ele tem uma boa essência. Então ele tem aquele impulso competitivo, de rua, selvagem, mas ele é um cara fabuloso — disse o treinador argentino, que ainda explicou a postura que tem diante de um elenco que, provavelmente, é mais forte do cenário atual, com Lionel Messi e Mbappé

— O que eles mais apreciam é a espontaneidade. Não procuram referência, procuram naturalidade. Que você possa estabelecer uma relação de confiança na qual se sinta à vontade para dizer o que pensa e vice-versa. O treinador tem que buscar essa cumplicidade com o jogador e não enganá-lo. Então, no vestiário, os privilégios são concedidos pela natureza um do outro. Eles são grandes nomes, mas é o desempenho coletivo que lhe dará a chance de vencer.

Pochettino ainda destacou o momento de cada jogador, como Sergio Ramos, ex-capitão do Real Madrid, cuja transferência também foi uma das mais especuladas da última janela.

— Talvez a realidade de Sergio Ramos é diferente da de 2014, ou mesmo a de Messi e Neymar. Estes jogadores são grandes campeões, mas têm que se acostumar à realidade. Todos temos na cabeça que foram os melhores, mas têm que estar em seus níveis. Se recuperam esse rótulo, claro que podemos conseguir qualquer coisa. Mas a luta parte de encontrar a melhor versão de cada um. A orquestra tem que estar afinada.