Selaj divulga programação de abertura de setores e serviços no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 19/01/2022 18:38
  • Futebol

A temporada de futebol começa nesta quinta-feira (20) no Estádio Rei Pelé. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), divulgou a programação sobre abertura de setores e serviços.

Para o primeiro jogo que acontece amanhã (20), Aliança e CSA, serão mantidos os setores já abertos desde o final da temporada 2021: grandes arquibancadas e cadeiras especiais, primeiro e quarto piso, totalizando sete mil lugares.

Para o jogo de sábado, entre CRB e Sport Recife, válido pela Copa do Nordeste, a capacidade será ampliada. As arquibancadas altas (mandante e visitante) localizadas no anel do estádio, também estarão liberadas, totalizando a capacidade de 12 mil lugares.

Seguindo o cronograma dos serviços que vem sendo realizados no estádio, está prevista a liberação da arquibancada baixa para o início de fevereiro, momento em que o Estádio Rei Pelé voltará a disponibilizar sua capacidade máxima.  

A Selaj informou também que será cumprido o disposto no último Decreto de Combate a COVID e Distanciamento Social, que define 75% de utilização da capacidade total do Estádio Rei Pelé, mesmo quando todos os setores estiverem à disposição.

*Drenagem e Gramado*

O serviço de troca do sistema de drenagem e gramado do Rei Pelé. Inicialmente programado para o final de 2021, terá a  conclusão da etapa licitatória no mês de fevereiro. Os clubes mandantes de jogos no Estádio, CSA e CRB, em reunião com a Selaj e a Federação, discutiram a possibilidade da execução do serviço para o primeiro trimestre de 2022, e solicitaram que a obra seja realizada apenas no final da temporada.

O secretário Charles Hebert informou que todo o tratamento ordinário do gramado segue sendo feito diariamente, inclusive, com adoção de medidas paliativas a fim de minimizar as deficiências da drenagem.

Seguindo o cronograma de recuperação do gramado para a temporada 2022, o gramado atingirá a qualidade desejada na primeira quinzena de fevereiro. Iniciará com algumas manchas, e com sua qualidade em torno de 70%. Mas que em nada prejudicará a qualidade dos jogos.

*Comercialização de Produtos*

O Rei Pelé seguirá a definição do último Decreto Governamental, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no estádio durante este período de Pandemia.