Instável, CRB sofre virada do Náutico e perde em pleno Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 27/04/2022 21:14
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim/CRB

No começo, confiança, no final, frustração dentro e fora de campo. Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB recebeu o Náutico na noite desta quarta-feira (27), até saiu na frente do marcador, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 2 a 1.

A derrota levou o CRB para a lanterna da competição nacional, com apenas um ponto em três jogos (time regatiano tem um jogo a menos). Na próxima rodada a equipe alagoana terá outra pedreira, dessa vez o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado. O Náutico por sua vez, chegou aos 6 pontos e ocupa a 7ª posição. O próximo compromisso da equipe pernambucana será em casa, na próxima terça-feira, diante do Guarani.

O JOGO

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. A equipe alagoana abriu o marcador aos 11 minutos, depois de bola levantada na área, sobrando para o zagueiro Gum, que emendou para o gol, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Richard, que dominou e empurrou para as redes. 

O assistente assinalou impedimento e posteriormente o VAR foi acionado. Dois minutos depois, o árbitro validou o gol que abriu o placar, para festa da torcida regatiana no Rei Pelé.

Porém,  jogo era parelho e a equipe do VAR teria mais trabalho. Em mais uma investida do Náutico, Pedro Vitor foi tocado por Gum e caiu na área. O árbitro mandou seguir, mas o VAR recomendou análise e a penalidade foi marcada. Aos 33 minutos, o próprio Pedro Vitor bateu e empatou o jogo.

Nesse momento a torcida esfriou e o CRB sentiu. Dez minutos depois do gol de empate, o Náutico seguiu avançando e virou o jogo. Pedro Vitor fez grande jogada e deixou para Ailton arriscar e marcar um belo gol, aos 43 minutos. O CRB até que tentou na base do abafa, mesmo nos acréscimos, mas nada conseguiu e acabou derrotado por 2 a 1.