CBF confirma Sport e CRB nesta terça-feira na Arena Pernambuco

  • Paulo Chancey Junior
  • 24/05/2022 09:55
  • Futebol
Foto: Divulgação/FPE

Horas após o adiamento da partida entre Sport e CRB, válida pela Série B, por conta das fortes chuvas em Recife, que alagaram o gramado da Ilha do Retiro, a CBF definiu nova data, horário e local do confronto. O jogo acontece nesta terça-feira (24), às 19h00, na Arena Pernambuco.

Após o adiamento do jogo, a direção do Sport queria manter o jogo na Ilha do Retiro, dependendo da previsão do tempo e condição do gramado. Para evitar novos problemas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu mudar o local do jogo, para a Arena Pernambuco, situada na cidade de São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife.

Independente de local, horário e data, o CRB precisa de um bom resultado para deixar a zona do rebaixamento da Série B. O “Galo” é o 19º colocado com 7 pontos, enquanto Sport é o 3º com 15 pontos ganhos.

O ADIAMENTO

As fortes chuvas caem na capital pernambucana desde o início da tarde e Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) alertou que a previsão era para a sequência do dia, o que se confirmou. Desde o final da tarde o gramado da Ilha do Retiro se mostrava sem condições de jogo.

A direção do Sport informou que a drenagem estava funcionando, quatro bombas funcionavam, mais quatro auxiliares foram instaladas e até o trabalho manual foi feito, mas não evitou a decisão.

O jogo estava marcado para às 20h00 e o neste caso o protocolo exige que os árbitros esperem 30 minutos e no máximo mais 30.