Em jogo tenso, CSA vence o Coruripe com gol de pênalti na estreia no Alagoano

  • Paulo Chancey Junior
  • 21/01/2024 20:32
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira

Não foi nada fácil a estreia do CSA no Campeonato Alagoano 2024. Jogando na tarde e noite deste domingo (21) no Estádio Rei Pelé, o time marujo apresentou dificuldades, tomou sustos, mas com gol de pênalti de Gustavo Xuxa, venceu o Coruripe por 1 a 0.

O CSA agora terá pela frente o Cruzeiro em Arapiraca. A partida acontece na quarta-feira, às 18h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Já o Coruripe tentará se recuperar na competição jogando em casa, no Estádio Gerson Amaral, na quinta-feira, ás 20h00, diante do Penedense.

O Jogo

Muito calor e um público razoável no Rei Pelé para acompanhar a partida entre CSA e Coruripe. As duas equipes começaram o jogo em ritmo lento, com muitas dificuldades de criação.

A torcida precionava o CSA que não conseguia produzir. A única chance mais clara do time marujo, foi na jogada individual de Rômulo, que mandou no travessão.

O Coruripe por sua vez, chegou q assustar o goleiro Deivity por duas vezes, com Beto e Lucas Gomes, para desespero dos azukinos.

Com o apito finalizando a primeira etapa, a torcida vaiou o time marujo pela fraca apresentação.

Veio a segunda etapa e as dificuldades eram as mesmas. Os técnicos Rogério Corrêa do CSA e Roberto de Jesus do Coruripe bem que tentaram, mas pouco conseguiram ajustar os seus times.

O CSA insistia e parecia estar mais perto do gol, mesmo de forma desorganizada. Aos 35 minutos do segundo tempo, Gustavo Xuxa disputou bola na área com Dedé e caiu, com o árbitro João Paulo Nascimento apontando a penalidade.

O time do Coruripe questionou, mas o pênalti foi mantido. Na cobrança, Gustavo Xuxa bateu e garantiu a vitória sofrida da equipe azulina. 1 x 0.