Marlon Araújo comunica saída da direção de futebol do CSA

  • Paulo Chancey Junior
  • 05/03/2024 13:38
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira / CSA
Marlon Araújo deixa a direção de futebol do CSA
Marlon Araújo deixa a direção de futebol do CSA

Desde a eliminação no Campeonato Alagoano, o CSA tem apresentado uma notícia negativa por dia. Domingo a confirmação da saída do técnico Marcelo Cabo, na terça-feira o desligamento do executivo de futebol Alarcon Pacheco e nesta quarta-feira (05), o diretor de futebol, Marlon Araújo, comunicou a sua saída do clube através das redes sociais.

Em seu perfil pessoal, Marlon Araújo comunicou a saída do clube, reconheceu erros, apresentou acertos e deixou claro que as mudanças servirão para recolocar o clube marujo nos trilhos.

“É com um misto de sentimentos que comunico minha saída do cargo de diretor de futebol do CSA. Nos últimos meses, trabalhamos incansavelmente, de domingo a domingo e a custa de muito sacrifício pessoal, para reorganizar processos internos, resgatar a credibilidade no mercado e cumprir os acordos estabelecidos, porque acredito e sempre acreditarei que gestão se baseia em responsabilidade”, afirmou.

Com mais essa saída, o CSA conclui o desligamento de toda a comissão técnica e departamento de futebol do clube. Nos próximos dias o clube irá trabalhar de forma improvisada na disputa da Copa Alagoas, até encontrar o profissional que irá apontar s caminhos para contratação da nova comissão técnica azulina.

Além disso, o elenco deverá passar por uma profunda reformulação, visando o Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do mês de maio.

CONFIRA NOTA – MARLON ARAÚJO

“É com um misto de sentimentos que comunico minha saída do cargo de diretor de futebol do CSA. Nos últimos meses, trabalhamos incansavelmente, de domingo a domingo e a custa de muito sacrifício pessoal, para reorganizar processos internos, resgatar a credibilidade no mercado e cumprir os acordos estabelecidos, porque acredito e sempre acreditarei que gestão se baseia em responsabilidade. Em menos de seis meses de clube conseguimos negociar o meia klayton para o Barra de SC e capitalizar o clube, o que vai resultar em 500 mil até dezembro nos cofres do CSA, e ainda sem perder os direitos sobre o atleta revelado na casa. Tenho certeza que esse é o caminho para fazer o CSA produzir ainda mais talentos e reforçar os cofres do clube. Mas, na vida e principalmente no futebol, nem tudo é como planejamos e apesar de todo esforço e dedicação, e alguns frutos colhidos, infelizmente, o trabalho de organização dos bastidores não se refletiu dentro de campo e os resultados tão almejados não foram alcançados. E é chegada a hora de encerrar esse ciclo.

Dentro ou fora de campo por trás de cada profissional existe um ser humano com uma trajetória de vida que deve ser respeitada. Respeito é uma premissa que não pode ser esquecida. Ofensa, difamação, não fazem parte da minha formação. Do berço que vim diálogo franco e respeito às pessoas são inegociáveis, são pilares do meu caráter. E mesmo diante de um cenário tão distópico continuo acreditando que decisões gerenciais não podem ser influenciadas apenas pela paixão e pelo clamor das redes sociais. Quero aproveitar esse momento e falar para a grande torcida do CSA, àqueles que depositaram sua confiança em nosso trabalho, especialmente àqueles que voltaram a acreditar na melhora do desempenho do clube após o anúncio da minha chegada. Peço desculpas a cada um de vocês por não ter conseguido trazer as vitórias e as alegrias de volta. As apresentações em campo não foram condizentes com o apoio irrestrito e a esperança que vocês depositaram em nós.

Agradeço também a todos os funcionários que estiveram ao nosso lado nesse período de tanta esperança e infelizmente também de tanta turbulência. Muito obrigado pelo apoio, carinho diário e lealdade. Vocês são gigantes.

Ao CSA desejo sucesso em seu futuro! Sigo torcendo pelo crescimento e sucesso do clube! Que os resultados venham e que tragam de volta a felicidade dessa imensa torcida.