CSA anuncia técnico Cristian Souza para sequência da temporada

  • Paulo Chancey Junior
  • 15/03/2024 08:20
  • Futebol
Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Em meio a toda crise que vem passando, o CSA caminhou para seguir em um novo momento. Na manhã desta sexta-feira (15), o clube marujo anunciou a contratação do técnico Cristian Souza, 46 anos.

O novo comandante azulino é natural de Quaraí no Rio Grande do Sul. Seu último trabalho foi no Botafogo-PB, mas também tem passagens por São Luiz-RS, Manauara-AM, Paraná Clube, Ceará, entre outros. 

Cristian Souza foi uma indicação de Rodrigo Pastana, executivo de futebol que passou pelo CSA em 2021 e quase subiu com o time para a Série A naquela oportunidade. Agora, o profissional atuou como consultor do CSA, para ajudar na reformulação da comissão técnica e departamento de futebol.

Novo treinador azulino (Foto: Reprodução/CSA)

A contratação é anunciada num momento de grande crise. Após mais um fracasso, eliminações na Pré-Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano, restando apenas a Copa Alagoas, o clube demitiu o treinador Marcelo Cabo, o executivo de futebol Alarcon Pacheco, o diretor de futebol, Marlon Araújo e na quinta-feira, o presidente Rafael Tenório anunciou a renúncia.

Dessa forma, o CSA tem apenas a Copa Alagoas e o Brasileiro da Série C para salvar a temporada 2024. O novo comandante azulino desembarca em Maceió nesta sexta-feira. A data de sua apresentação será divulgada em breve.